Com Estádio Lindolfo Monteiro lotado e debaixo de muita chuva, o Esporte Clube Flamengo derrotou o River por 2 a 0 e venceu o primeiro Clássico Rivengo da temporada. Além dos três pontos, o time rubro-negro assumiu o topo da tabela de forma isolada e também recebeu o troféu Arimatéia Moreira.
Um excelente público que há tempos não se via no Lindolfo Monteiro e um temporal marcaram o primeiro Rivengo do ano. A partida poderia ter sido bem mais empolgante, no entanto a chuva atrapalhou um melhor futebol por parte de ambas equipes.
O Flamengo foi quem tomou a iniciativa do ataque enquanto o River não conseguia tocar a bola e apostava nas ligações diretas para os homens de frente. O primeiro lance de perigo de gol aconteceu aos 12 minutos com a cobrança de falta de Wiliam que fora defendida por Robson. Mas foi três minutos depois que um lado do Lindolfo Monteiro pôde vibrar. Aos 15 minutos, Niel recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no canto de Robinho que se esticou todo, mas não conseguiu a defesa. Flamengo 1 a 0.
Com a chuva cada vez mais forte, as equipes erravam passes e não conseguiam trabalhar suas jogadas treinadas durante a semana. Somente aos 24 minutos o River chegou a área do Flamengo com perigo. O atacante Pantico recebeu lançamento em profundidade, mas na dividida saiu perdendo para a defensiva rubro-negra que vibrou com a jogada. Onze minutos depois quase Niel ampliava o placar para o Flamengo. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o lateral que chutou para o gol. A bola desviou no caminho e quase vencia Robinho que tirou providencialmente com os pés e evitou o segundo gol do Flamengo.
Aos 37 minutos foi a vez do outro atacante riverino, Anderson Kamar foi lançado e na finalização tentou chutar por cima do goleiro Robson, porém o goleiro rubro-negro se saiu melhor e evitou o que seria o empate do River. Aos 44, o River teve a sua melhor chance no jogo. Em cobrança de falta de Wiliam , o goleiro Robson deu rebote e na sobra Pantico chutou para grande defesa do goleiro do Flamengo.
No segundo tempo, o treinador Edson Porto sacou Pantico e colocou Kuriri. O atacante deu um novo gás ao Galo que voltou um pouco mais ofensivo para a etapa final.
Atrás do placar, o River buscava o empate. Mas foi em uma dessas descidas tricolor para o ataque que o Flamengo deu o bote. Aos 21 minutos, contra-ataque rubro-negro e o lateral esquerdo Rafinha avançou depois de tabelar com Edson Di e balançou as redes de Robinho fazendo Flamengo 2 a 0 .
A vitória deste domingo deu ao Flamengo a liderança isolada da competição com 10 pontos. No fim da partida, a FFP premiou o Esporte Clube Flamengo com o troféu Arimatéia Moreira (jornalista que batizou o clássico entre River e Flamengo de RIVENGO ) por vencer o primeiro Rivengo do ano. Já o River caiu para o terceiro lugar com 7 pontos, já que o Parnahyba venceu e também foi a 7 , porém nos critérios de desempate o time azulino leva a melhor.
No retrospecto do Clássico Rivengo, o Flamengo conquistou agora a vitória de número 104 enquanto o River ainda tem a vantagem e tem 114 vitórias. Os empates somam 103 jogos.
Os próximos confrontos de Flamengo e River serão contra 4 de Julho e SEP . O Flamengo recebe o time de Piripiri em casa no próximo domingo, 24, e o River vai à Picos no sábado, 23.
River - Robinho; Romano, Marcelão, Jó e Jardel; Chicão, Célio, Thiago Marabá e Isael William (Bruno Carvalho); Ánderson Kamar (Pedro Beda) e Pantico (Kuriri). Técnico: Edson Porto.
Flamengo - Robson; Jorginho (Laércio), Duda, Rafael Araújo e Rafinha (Wildinho); Marcelo, Bruno Potiguar, Niel e Neílson (Darlan); Augusto e Edson Di. Técnico: Eduardo Pereira (Celso Teixeira cumpriu suspensão)
Público e Renda: 4.720 pagantes - Público Total: 5.182 - Renda: R$ 55,390,00.
acessepiauí