Divulgada nesta quarta-feira, 09, a piauiense Sarah Menezes (-48kg) está na lista de convocação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para participar do Grand Prix de Hohhot, na China. A disputa, que deve acontecer no período de 25 a 27 de maio, marca o início da classificação olímpica para 2020.
A campeã olímpica Rafaela Silva (-57kg) também está escalada. O Brasil vai contar com seus principais atletas nas 14 categorias de peso. A judoca piauiense, do Flamengo (RJ), ocupa atualmente a terceira melhor posição no ranking como representante do país. No ano de 2017, o foco da atleta foi mirando disputar na categoria meio-leves (-52kg).
Vale ressaltar que o Grand Prix de Hohhot será decisivo para a definição dos classificados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Baku, em setembro, no Azerbaijão. O critério da CBJ para essa convocação será a posição no ranking mundial.
Dessa forma, os 9 melhores do Brasil no ranking masculino e as 9 melhores brasileiras no ranking feminino após a soma dos pontos conquistados na China serão os classificados para o Mundial deste ano.
Seleção Feminina
- Sarah Menezes (48kg) - CR Flamengo - FJERJ
- Gabriela Chibana (48kg) - EC Pinheiros - FPJudo
- Érika Miranda (52kg) - Sogipa - FGJ
- Rafaela Silva (57kg) - Instituto Reação - FJERJ
- Ketleyn Quadros (63kg) - Sogipa - FGJ
- Maria Portela (70kg) - Sogipa - FGJ
- Mayra Aguiar (78kg) - Sogipa - FGJ
- Samanta Soares (78kg) - EC Pinheiros - FPJudo
- Maria Suelen Altheman (+78kg) - EC Pinheiros - FPJudo
mn