A Seleção Brasileira já está concentrada para o amistoso contra a Inglaterra, nesta quarta-feira, 6, em Wembley. Os jogadores que atuam no Brasil se uniram aos membros da comissão técnica no último domingo e chegaram a Londres nesta segunda-feira. Os demais atletas estão se apresentando aos poucos a Luiz Felipe Scolari e trazem consigo uma notícia preocupante: o zagueiro David Luiz é dúvida para a partida.
O defensor se tornou desfalque para o Chelsea em suas últimas três partidas na Inglaterra. Com fortes dores na panturrilha, o defensor precisará ser submetido a novos exames antes de treinar com o restante do elenco. O médico José Luís Runco será o responsável por avaliar a situação do atleta e definir a sua participação no amistoso.
Se a ausência de David Luiz for confirmada por Runco, Felipão sofrerá com a ausência de um importante coringa para o seu time. O zagueiro passou a ser testado pelo técnico Rafael Benítez como um primeiro volante no Chelsea e recebeu elogios por ter melhorado o seu desempenho dentro das quatro linhas. Na Seleção, o defensor ainda não assumiu esta função e poderia ser improvisado com base no andamento do confronto.
O cronograma apertado forçou a comissão técnica a marcar apenas um único treinamento tático para esta terça-feira. O comandante analisará as condições físicas dos convocados e deverá formar o seu time em cima da base testada por Mano Menezes em seus últimos amistosos à frente da equipe. O jogo contra a Inglaterra será o primeiro compromisso oficial de Felipão nesta sua segunda passagem pelo time canarinho e ditará os caminhos que serão tomados até a Copa das Confederações.
Gazeta