• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

flapiauO Clássico da capital entre Piauí e Flamengo terminou empatado em 0 a 0. Na tarde desse domingo, 3, as equipes se enfrentaram no Estádio Lindolfo Monteiro e as diversas chances perdidas fizeram com que o resultado não saisse do zero. Com isso, o Flamengo perdeu a liderança para o Parnahyba e o Piauí segue sem vencer no Estadual.

 

O primeiro tempo começou bastante movimentado. O Flamengo tomou de conta da posse de bola e das ações. No entanto, a falta da pontaria acarretou e muitas oportunidades claras de gols desperdiçadas. Aos 26 minutos, Edson Di lançou Augusto e o deixou cara a cara com Neto que realizou grande defesa ao tirar com os pés a tentativa do atacante rubro-negro. Três minutos depois, de fora da área foi a vez de Edson Di acertar o travessão de Neto.

 

Aos 34 minutos talvez a chance mais clara de gol da primeira etapa. O lateral direito Niel recebeu dentro da pequena área, livre de marcação pois a defesa do Piauí parou pedindo impedimento, e chutou mal mandando a bola a direita de Neto. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo poderia ter chegado ao seu gol através de Augusto que desperdiçou por duas vezes o gol. Na tentativa de contra atacar, o Piauí teve um único lance de perigo com o atacante Fabiano que chutou a gol, mas Robson defendeu, assegurando assim o empate ao fim da primeira etapa em 0 a 0 .

 

No segundo tempo, o Piauí voltou um pouco melhor e equilibrou a posse de bola. O Flamengo não teve as mesmas oportunidades do primeiro tempo e pouco assustou a meta do goleiro Neto. Foi o Piauí que por duas vezes quase chegou ao gol. A primeira aos 17 minutos com Lucas Sousa que chutou com perigo a meta defendida por Robson, e a outra aos 46 minutos com Pablo que recebeu dentro da área e chutou pra fora.

 

O próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira, 6, diante do Parnahyba no Lindolfo Monteiro. Já o Piauí folgará na rodada e só retorna a campo no dia 18 contra o Barras, também no Lindolfo Monteiro.

 

  

Piauí - Neto; Zé Ribas, Thiago Campelo, Victor e Jorginho; Diego, Binha, Júnior (Aílson) e Darley (Pablo); Boiadeiro (Lucas Sousa) e Fabiano. Técnico: Fernando Tonet.

 

Flamengo - Robson; Duda, Rafael Araújo e Alessandro; Niel, Bruno Potiguar (Darlan), Marcelo, Neílson (Danilo) e Rafinha; Augusto (Carlinhos) e Edson Di. Técnico: Celso Luiz Teixeira.

 

 acessepiaui