A Sociedade Esportiva Tiradentes , representante piauiense na Copa do Brasil , não se apresentou como o esperado na competição nacional deste ano. Na sua primeira partida na Copa do Brasil , o Tiradentes jogando no Estádio Albertão não fez o dever de casa e perdeu por 3 a 0 para o São Francisco do Conde-BA. Além da derrota, o resultado eliminou o time piauiense logo na primeira partida.
Diferente das tradicionais atuações na Copa do Brasil quando o Tiradentes empolgava a torcida piauiense, as meninas do Tigrão não entraram bem nesta sexta-feira, 1, diante do São Francisco do Conde. O time piauiense esteve apático e o São Francisco abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo através da atacante Bárbara. Ainda no primeiro tempo, em jogada individual Larissa ampliou o marcador aos 40 minutos para 2 a 0 .
No segundo tempo nada mudou. O Tiradentes tentava chegar ao ataque, mas o meio de campo não se encontrava com o ataque. Aos 41 minutos, o Tigre teve boa chance de gol através de uma cabeça de Cleidiane que fora defendida pela goleira do time baiano. No minuto seguinte veio o banho de água fria. Após cruzamento na área piauiense, Jujuba tentou o corte e mandou contra a meta de Renatinha fazendo assim o terceiro gol baiano que acarretou na eliminação piauiense na Copa do Brasil.
Ao final da partida, o treinador da Sociedade Esportiva Tiradentes, Elivaldo Morais, reconheceu a boa atuação das baianas e o ruim desempenho de sua equipe. " O São Francisco jogou melhor. As nossas meninas não se encontraram. O time não rendeu." , comentou Elivaldo.
Com a classificação para a próxima fase, o treinador do São Francisco do Conde-BA, Mário Augusto, ficou satisfeito com o resultado. " Mostramos que o futebol da Bahia tem força e sempre chega nas fases finais. Nos determinamos sempre a eliminar o adversário no primeiro jogo ".
acessepiauí