• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

gansoPaulo Henrique Ganso estará entre os titulares do São Paulo no clássico de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Sua participação foi a única confirmação do técnico Ney Franco, que só divulgará a escalação completa já na Vila Belmiro, antes da partida.

 

"O time é o Ganso e mais dez", adiantou o comandante, que torce para que o meia tenha sucesso em sua volta ao estádio do qual se despediu vaiado e sendo chamado de mercenário pelos torcedores santistas.

 

"Ele está preparado física e tecnicamente e vai para o jogo. Espero que ele possa estar em uma tarde boa também emocionalmente", acrescentou Ney Franco após os trabalhos realizados no CT da Barra Funda nesta sexta-feira.

 

Ganso saiu brigado do Santos em 2012 e foi comprado pelo São Paulo em setembro por R$ 23,8 milhões. Chegou ao novo clube tendo que se recuperar de lesão na coxa direita, estreou contra o Náutico, ainda no Campeonato Brasileiro e criou a expectativa de que seria o grande nome do time em 2013.

 

Mas não foi o que aconteceu logo de início. O camisa 8 foi titular na estreia tricolor no Paulista, contra o Mirassol, mas com Jadson jogando muito bem, perdeu seu lugar para o atacante Aloísio logo na sequência, no primeiro jogo da fase pré-grupos da Libertadores da América.

 

Só retornou aos titulares no time reserva que Ney Franco montou para o duelo contra o Atlético Sorocaba, no último final de semana, quando teve uma atuação mediana, mas marcou o gol que abriu o caminho da vitória por 2 a 1.

 

Na última quarta-feira, na volta contra o Bolívar-BOL pelo torneio continental, desta vez na altitude de La Paz, ficou como opção no banco de reservas todo o tempo, vendo o argentino Cañete, que com Ney Franco joga tanto na posição de meia como atacante aberto pelos lados, entrar.

 

O clássico é a chance de Ganso mostrar que pode ser àquele jogador que todos pediram para que Dunga levasse para a Copa do Mundo de 2010.

 

ESPN