• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

novacaisaA camisa número um que a seleção brasileira vai usar na Copa das Confederações deste ano foi lançada, nesta quinta-feira pela manhã, em evento realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Neymar estiveram presentes, e o jogador já vestiu o novo uniforme. Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico, e José Maria Marin, presidente da CBF, também compareceram.

 

No momento da apresentação, dezenas de garotos entraram no campo de grama sintética, montado na praia de Copacabana, usando máscaras com o rosto de Neymar. No meio desses "clones", um era o próprio atacante do Santos, que tirou uma camisa branca que vestia e revelou a nova camisa amarela da seleção. A cerimônia foi apresentada pelos rappers MV Bill e Nega Gizza.

 

Fornecedora de material esportivo do Brasil desde 1996, a Nike fez desta vez um modelo amarelo bem tradicional, sem muitos detalhes, com gola pólo verde e as pontas das mangas na mesma cor. Na parte interna, existe o desenho de um canarinho, cinco estrelas referentes ao pentacampeonato mundial e a inscrição "nascido para jogar futebol". O uniforme é 23% mais leve e com uma malha 20% mais forte em relação ao anterior, feito com fios de poliéster reciclados a partir de garrafas pet, sendo que cada 13 garrafas viram um uniforme completo.

 

A camisa azul, número dois, será apresentada apenas nesta sexta-feira no Rio, em evento que contará com a presença do público e atrações musicais, como os cantores seu Jorge e Naldo e a bateria da escola de samba Mangueira. Os uniformes lançados nesta quinta devem ser utilizados pela seleção brasileira até o início de 2014, mas um novo modelo será lançado no próximo ano para a Copa do Mundo no país.

 

ESPN