Quatro meses depois de sofrer uma grave lesão, o volante piauiense Rômulo voltou a correr esta semana. O passo importante na recuperação do jogador foi dado em São Paulo (SP), onde ele continua seu tratamento até o dia 19 de fevereiro, quando deve voltar para a Rússia.
No Corinthians, onde faz sua recuperação desde novembro, o jogador do Spartak Moscou ganhou a companhia do novo ídolo alvinegro, Alexandre Pato, que postou na internet uma foto com mensagem de incentivo ao piauiense.
"Eu e meu parceiro #romulo !!! Força irmão falta pouco!!!!", escreveu Pato ao postar a imagem no Twitter. Os dois foram colegas de seleção brasileira na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto do ano passado.
De acordo com a assessoria de Rômulo, o jogador piauiense voltou a correr na esteira na última terça-feira. Um trabalho leve, sem forçar o joelho direito, que teve ligamento rompido no dia 24 de setembro, em jogo do Campeonato Russo.
Foi a primeira lesão grave na carreira do atleta, que vivia a melhor fase de sua carreira quando se lesionou. Titular da seleção brasileira, Rômulo tinha se destacado na Liga dos Campeões da Europa ao marcar um gol contra o Barcelona (ESP), uma semana antes da contusão.
Recuperação
Depois de ser operado na Alemanha, Rômulo desembarcou no dia 2 de novembro no Brasil. No Corinthians, foi acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
No intervalo do processo de recuperação, o piauiense reservou tempo para visitar Picos, sua terra natal. Além de receber homenagens, o jogador se casou em cerimônia reservada no fórum da cidade.
cidadeverde
Foto: Twitter