A chuva leve que caiu na região de Amarante-PI na manhã do último sábado, 26, deixou o clima um pouco mais ameno, ajudando a jornada do ciclista Francisco Lima, conhecido como “Das Gerais”.
Ele saiu na manhã de sexta de Teresina rumo a Floriano, pernoitou em Regeneração, e na manhã do sábado pegou a estrada novamente para apoiar a estréia do River no Campeonato Piauiense contra o Cori-Sabbá.
Na bicicleta, uma pequena bolsa, uma bomba de encher pneus e uma bandeira do River tremulando. No guidão, uma foto das duas filhas. Devidamente vestido com as cores do Galo, e usando a camisa 10, Das Gerais é acostumado a fazer viagens de bicicleta, já tendo ido até cidades como Piripiri, Parnaíba, Caxias-MA. Ele é um homem de poucas palavras, mas resumiu o sentimento de apoiar o time.
“Com isso, eu junto duas paixões: o River e o ciclismo. É o esporte que proporciona essas coisas. Ver o River jogar é tudo”, disse ele. Das Gerais chegou a Floriano por volta das 14:00h, duas horas antes do início da partida no estádio Tiberão, após enfrentar 258 km de estrada.
Na arquibancada, ele ainda usava as mesmas roupas especiais de ciclismo com as quais fez o trajeto da capital até Floriano, e juntou-se à torcida do Galo para ver a estréia do time no Campeonato Piauiense. O River, que sentiu o aspecto físico, ficou em um empate por 1 a 1 com o Cori-Sabbá.
Meio Norte