• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

gansoO meia Paulo Henrique Ganso terá neste sábado uma chance de mostrar que pode ser titular na equipe do São Paulo. O time recebe o Atlético Sorocaba às 17h, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulista, com uma escalação reserva --Ganso incluído.

 

Mesmo com toda a badalação que envolveu sua negociação, o jogador é suplente no time de Ney Franco neste início de temporada. Apesar de não constatar nenhum problema físico com o atleta, o treinador acredita que Jadson esteja em melhores condições físicas.

 

"Cada um tem sua característica, mas sempre estaremos bem servidos. A bola sempre vai chegar fácil. Os dois são bem qualificados", opinou o atacante Aloísio.

 

Contratado em setembro passado por R$ 24 milhões, Ganso participou de sete jogos com a camisa do clube, mas só um deles completo, contra o Corinthians.

 

No total, o meia esteve em campo pouco mais de 300 minutos com a equipe tricolor. Preocupado com o confronto de volta da Libertadores ante o Bolívar, Ney Franco vai poupar seus principais jogadores e escalar um time todo reserva hoje.

 

Apesar da mudança, o técnico não mexeu no esquema tático da equipe e manteve o 4-3-3. No treino de ontem, Ganso fez a função de Jadson e atuou centralizado na armação das jogadas ofensivas.

 

Único titular na última quarta-feira que também estará em campo hoje, Aloísio continuou no lado direito.

 

"Fiquei com vergonha de pedir para jogar porque cheguei há pouco tempo, mas o Ney Franco me chamou e falou que estaria na equipe", declarou o atacante.

 

O atleta ganhou uma concorrência na posição herdada de Lucas. A pedido do comandante são-paulino, o atacante Tiago, promovido da base anteontem, treinou com o grupo no CT de Cotia e pode figurar entre os suplentes.

 

Ademílson será o homem de referência e Cañete, que fará sua estreia como titular, jogará aberto pela esquerda.

 

No meio de campo, além de Ganso, o treinador escalou Casemiro e Maicon. O sistema defensivo será formado formado por Denis, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Edson Silva e Thiago Carleto.

 

Titular no ano passado e preterido após a chegada de Lúcio, Tolói acredita que o Estadual serve como uma vitrine para quem busca estar no time principal.

 

"Todos os atletas do nosso grupo têm condições de atuar. É um elenco muito forte. Estou no mesmo nível do Lúcio e do Rhodolfo. É uma opção do técnico e respeito", disse o defensor.

 

Folha online