• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

goias2312013 copiarO Goiás é o primeiro finalista da Copa São Paulo de futebol júnior. Nessa terça-feira, em jogo no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o time esmeraldino derrotou o Bahia nos pênaltis por 3 a 0, depois em empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O herói do jogo foi o goleiro Paulo Henrique, que defendeu quatro cobranças de pênalti na partida – duas no tempo regulamentar, duas na série decisiva.

 

Classificado para a decisão, o time goiano - primeiro representante do estado em uma final do torneio - aguarda a definição do outro time na final, que sai do clássico Palmeiras x Santos na outra semifinal. Os rivais paulistas medem forças ainda nesta terça-feira, na Arena Barueri, às 21:00h. A decisão da competição acontece na sexta-feira.

 

O Bahia abriu o placar aos 12min do primeiro tempo, em falta cobrada na área que Matheus mandou na trave – na sobra, o próprio atacante mandou para o gol. No entanto, o Goiás quase conseguiu empatar aos 23min, em passe de Liniker, que Erick recebeu na área e acertou na trave do goleiro Renan. Exigido, o camisa 1 do Bahia quase levou o gol esmeraldino aos 30min, em rebote que Erick mandou para as redes – a arbitragem, porém, assinalou impedimento.

 

De tanto insistir, o time goiano finalmente chegou aos 1 a 1, ainda no primeiro tempo: aos 41min, Jarlan cruzou da direita, Maracás não afastou e Erick, enfim, marcou seu oitavo gol na competição. Porém, logo aos 6min do segundo tempo, o Goiás perdeu o zagueiro Yago, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Ryder. Pior: o mesmo Ryder foi derrubado por Liniker na área aos 17min – pênalti.

 

Aí, começou a brilhar a estrela de Paulo Henrique. Primeiro, Raylan cobrou no canto direito, e o goleiro defendeu, mas a arbitragem assinalou invasão de área e mandou voltar a cobrança. Aí, Raylan bateu no outro canto e o camisa 1 também defendeu, evitando o segundo gol baiano. Na resposta, aos 31min, Liniker arriscou um chute de longe, que Renan ainda desviou antes que a bola explodisse no travessão.

 

Na série decisiva, Paulo Henrique voltou a brilhar. O Bahia abriu a série, mas o goleiro defendeu as cobranças de Caio César e Ryder – do lado goiano, Liniker e André Júnior marcaram. Na terceira série de cobranças, Zé Roberto bateu no travessão e Murilo converteu, assegurando a classificação goiana.

 

Terra