• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

eduardo2112013O Ajaccio, time da primeira divisão francesa confirmou em seu site oficial no último domingo, 20, a saída do atacante brasileiro Eduardo Ribeiro dos Santos, 32 anos. Natural de São João do Piauí, o jogador acertou sua saída para voltar ao Brasil.

 

Na atual temporada, Eduardo marcou três gols em 15 jogos. Sua última partida foi no dia 11 de janeiro, contra o Paris Saint-Germain, na estreia de Lucas, ex-São Paulo, pela equipe adversária. O queniano Dennis Oliech, 27 anos, ex-Auxerre (segunda divisão francesa), é o substituto do piauiense no Ajaccio.

 

Em entrevista ao site oficial do Ajaccio, Alain Orsoni, presidente do clube, explicou a saída do brasileiro. "A vinda de Dennis Oliech tende a compensar a saida de Eduardo, que decidiu voltar ao Brasil...", declarou o dirigente, que lamenta a perda do jogador, mas entende suas razões.

 

"A sua saída nos penaliza porque ele prestou grandes serviços ao clube. As razões pessoais que o conduziram a tomar essa decisão são completamente compreensíveis e devem ser respeitadas. Nós o agradecemos pela sua consciência profissional que ele provou ter, pela sua gentileza e o seu excelente estado de espírito. Nós o desejamos boa sorte", acrescentou Orsoni.

 

Questionado sobre o próximo jogo do Ajaccio, contra o Evian no dia 26, o presidente do clube já descarta a presença do piauiense e afirma que o mesmo também está contundido. "Primeiro porque ele tem uma lesão na perna, mas de qualquer forma ele vai rescindir seu contrato essa semana. Nós não podemos assumir dois salários com a chegada de Oliech", completou o dirigente.

História

Revelado no Flamengo de Teresina, Eduardo também passou pelo Joinville (SC) antes de seguir para a Europa em 2001, quando vestiu a camisa do Grasshopper, da Suíça, país onde conquistou cidadania.

 

Em 2007, foi para o Guingamp, clube da segunda divisão com o qual conquistou o título da Copa da França de 2009, após marcar dois gols quando sua equipe perdia por 1 a 0 para o Rennes.

 

O feito rendeu vaga a Eduardo na primeira divisão francesa, com contrato assinado com o Lens. Depois de duas temporadas sem grandes feitos, Eduardo chegou no início de 2012 ao Ajaccio e marcou quatro gols em seis jogos, mesmo número de tentos em toda a temporada anterior pelo Lens. O time saiu da zona de rebaixamento e permaneceu na elite francesa.

 

 

Da redação