• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O primeiro dia do Piocerá 2013 foi marcado pelas vistorias de veículos, que foram realizadas no pátio do Teresina Shopping, neste domingo, 20,  e já deu pra sentir como será o clima do enduro este ano que está muito técnico e cheio de beleza. Pilotos de vários estados compareceram cedo nos postos de vistorias e aproveitaram para falar sobre a expectativa das suas participações na competição.

piocera2013

 

O piloto Guilherme Cascaes, campeão do Piocerá 2012 na categoria Moto Rally, é natural da cidade de Tubarão no estado de Santa Catarina. Ele se diz muito feliz em participar da nova equipe.  “A expectativa da prova é boa. A organização está prometendo uma prova bem técnica e longa. Vim preparado para defender  esse título e a defender o brasileiro também”, diz Cascaes

.

 

A equipe do Niteroi Rally Team também esteve presente fazendo suas vistorias. O piloto Ricardo Barra e o navegador Matheus Mazzei estão participando pela primeira do rali, na modalidade carro 4x4, Graduado Especial. “Nós estamos vindo de uma série de competições na região Sudeste e pela primeira vez participaremos do Piocerá. O navegador, Matheus Mazzei, já participou uma vez, mas o restante da equipe está vindo pela primeira vez. Estou animado, a expectativa é boa”, diz Ricardo Barra. Animado, o navegador Matheus Mazzei afirmou que a competição é uma das mais bonitas que ele já participou, pois traz aspectos e paisagens diferentes dos lugares por onde passam as competições da região Sudeste.

 

De Fortaleza, a equipe Newland Indaiá chegou com três atletas e um apoio para dar fôlego ao rally de bike, um dos mais emocionantes. A equipe conta com feras das duas rodas como Júnior Cabeção, que este ano concorre na categoria Sub 30, Gilberto Irmão, na Sub 40 e Elionai Sousa, na Sub 23. Cabeção compete pela 12º vez no Piocerá e é conhecedor das trilhas entre os dois Estados. “Por ser o Piocerá nos favorece, mas a dificuldade será maior este ano porque vamos pegar uma região de serras. Todo ano é desafiador”, disse Júnior Cabeção.

 

Uma das grandes novidades do PIOCERÁ 2013 é a estreia da modalidade UTV. A modalidade é homologada em competições pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Equipes de todo o Brasil estão apostando nessa categoria, como é o caso da equipe de São Luís do Maranhão, do piloto Marcos Túlio e navegador Guga Costa. “Estamos começando um projeto grande com UTV’s, e o não tem teste melhor do que o PIOCERÁ. Nosso principal objetivo é conseguir ter um bom desempenho e também trabalhar bem navegação, que é uma característica muito importante de uma prova de regularidade”, disse o piloto Marcos Túlio Regadas.

 

Além de competidores, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Alves, também já se encontra na cidade para prestigiar o evento. “Eu acredito que o Piocerá já é um evento consolidado, um dos maiores e melhores eventos do Brasil e um dos mais bem organizados do segmento off road”, afirmou Firmo. Quem também já está em terras piauienses é Alfredo Miranda - Diretor Nacional de Enduro de Regularidade da CBM, que falou das expectativas para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro e Rally de Regularidade. “Nós vemos o Piocerá-Cerapió como um dos maiores eventos de regularidades do Brasil. Como acontece logo no começo do ano, tanto os pilotos como os organizadores tem ótimas expectativas sobre a prova. Ela consegue trazer pilotos de todos os estados e com isso prosseguir com o campeonato brasileiro”, afirmou Alfredo Miranda.

 

A noite que fez bonito foi a equipe Força e Ação com apresentação de free style. O Piocerá segue amanhã com as vistorias técnicas e médicas até às 15h, a partir das 16h a programação segue com coletiva de imprensa, brienfings, largada promocional e show de MotoCross da equipe Ipiranga, com o grande piloto Joaninha.

 

aldeia.com