Com a presença da diretoria e sua apaixonada torcida, o River Atlético Clube iniciou na tarde dessa quarta-feira, 2, os seus trabalhos visando o Campeonato Piauiense de Futebol 2013. Dos anunciados, o River teve três baixas no elenco, mas de acordo com a diretoria tricolor, os substitutos serão contratados. Até a estreia no dia 26, o River deverá fazer dois amistosos.
Antes dos trabalhos se iniciarem, o diretor de futebol Evaldo Carvalho, o presidente Elizeu Aguiar, o ex-presidente Delson Castelo Branco e o treinador Aníbal Lemos conversaram com os jogadores sobre a importância do clube conquistar o título neste ano, já que a taça não vai para o poleiro do Galo desde 2007.
O presidente do clube, Elizeu Aguiar, está confiante no River para 2013 e não medirá esforços para que o clube conquiste o 28º título neste ano e a vaga para a Série D. “ Estarei aqui de manhã,tarde e noite. “ Quanto ao elenco, três dos nomes não estarão mais no grupo. De acordo com o Elizeu, o volante Alberoni e o meia Neto Veiga não virão mais. O primeiro é confirmado, pois lesionou seu joelho e terá que operá-lo. Já Neto Veiga está com problemas pessoais e também não vestirá a camisa tricolor.
Para substituir Alberoni e Neto Veiga, o River tentará buscar o volante Marciel que já jogou no Flamengo e Fluminense e Bruno Carvalho, que estava no Bangu-RJ.
Do elenco da Copa Piauí permaneceram na equipe, Robinho (goleiro), Jardel (lateral), Jó (zagueiro)e o florianense Anderson Kamar (atacante) além do treinador Aníbal Lemos e toda Comissão Técnica. Segundo Aníbal, o grupo é bom, mas é necessário que haja um bom trabalho para que a equipe se encontre no seu ideal. “O tempo é pouco e temos apenas quatro jogadores que estiveram conosco na Copa Piauí. Teoricamente nosso grupo tem bons jogadores, mas pra pôr em prática há uma distância considerável”, comenta o treinador.
Artilheiro da última edição da Copa Piauí com nove gols, o atacante Anderson Kamar , está acreditando bastante em um ano de glórias para o River, “ A expectativa é a melhor possível para a conquista do título e em seguida conquistar o acesso para a Série C “ ,disse Kamar.
Quem retornou ao poleiro do Galo após disputa da Série C pelo Paysandu, de Belém, foi o atacante Pantico. Piauiense de Oeiras empolgou a torcida riverina no ano de 2006 durante a disputa do Brasileiro da Série C daquele ano. No ano seguinte, o atacante esteve no Barras e também foi um grande destaque. “Estou muito feliz e agradeço a todos que me pediram novamente, tanto diretoria quanto a torcida “ , comentou o atacante.
ESTADUAL 2013
O River estreia no Campeonato Piauiense no dia 26 de janeiro, em Floriano, diante do Cori-Sabbá. Na rodada seguinte, o time tricolor receberá o Barras, no Lindolfo Monteiro.
acessepiaui