O Cori-Sabbá ainda se movimenta no mercado da bola atrás de reforços para fechar o elenco para o Campeonato Piauiense 2013. A principal carência da equipe são os laterais, e as negociações ainda não avançaram. Jefferson, lateral-esquerdo que estava no JV Lideral, do Maranhão, foi descartado por não aceitar as bases salariais oferecidas pelo clube. Agora, as conversas seguem com o também lateral-esquerdo Cleiton, que estava no São José de Ribamar, também do futebol maranhense, e o lateral-direito Ricardo Feltre, que havia sido descartado, mas com quem as negociações foram retomadas.
Ricardo Feltre foi o primeiro nome cogitado entre as possíveis contratações para as laterais. Durante as conversas, no entanto, o jogador fez uma pedida considerada muito cara pela diretoria. Por outro lado, o atleta também considerou insuficiente o salário proposto pelo clube. Quando o negócio parecia ter esfriado, as partes se preparam para ceder e as conversas continuam em busca de um acordo.
Os outros dois nomes que estavam negociando eram para a lateral-esquerda, e ambas do futebol maranhense: Jefferson, que tem o passe ligado ao JV Lideral, e Cleiton, do São José de Ribamar. Jefferson passou pela mesma situação inicial de Ricardo, e parece que não haverá mais conversas. Já Cleiton continua negociando com a equipe, mas ainda sem um acerto definitivo.
Além das laterais, o Cori-Sabbá ainda procura um zagueiro e dois meios. Estes atletas provavelmente virão do Sport, que tem interesse em emprestar alguns jovens jogadores que estouraram a idade das categorias de base e não deverão ser aproveitados neste momento no time principal.
O elenco do Cori-Sabbá se reapresenta para os treinamentos na tarde de quarta-feira, 2. Na quinta-feira (3), se juntam ao grupo os cinco reforços já contratados: o goleiro Baby, os volantes Fagundes e Jackson, além dos atacantes Cafezinho e Toni. O Cori-Sabbá estréia no Campeonato Piauiense no dia 26, contra o River-PI, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
Globo Esporte PI