• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com bastante facilidade, o Chelsea bateu o Monterrey por 3 a 1 nesta quinta-feira em Yokohama, no Japão, e se classificou para fazer a final do Mundial de Clubes contra o Corinthians. Ingleses e brasileiros disputarão o troféu neste mesmo estádio, no domingo, às 8:30h (horário de Brasília).

 

Os jogadores do Corinthians que foram ao campo presenciaram a rapidez do ataque dos ‘Blues’, característica que resultou nos gols de Mata, Fernando Torres e Darvin, contra. Em compensação, a equipe do técnico Rafa Benitez mostrou que pode deixar alguns espaços na defesa.

 

Com Ramires no banco de reservas, o também brasileiro David Luiz foi remanejado da zaga para o meio campo e quase marcou o primeiro gol do jogo logo aos quatro minutos ao chegar até a área adversária e bater perto do travessão.

 

Hazard perdeu chance muito mais clara logo em seguida. O jovem belga saiu na cara do goleiro Orozco e chutou para fora. O Monterrey dava muito espaço e por pouco não ‘entregou’ um gol em bola mal recuada que Oscar interceptou de carrinho.

 

O meia brasileiro foi decisivo na jogada do 1 a 0 dos ingleses, aos 16 minutos. O ex-colorado tocou de calcanhar par Ashley Cole, o lateral esquerdo rolou para o meio, e Mata estufou a rede. O goleiro Petr Cech só gastava energia para gritar sem parar com seus defensores, até que aos 26 minutos pela primeira vez o Monterrey fez seus torcedores levantarem das cadeiras. De Nigris cabeceou com perigo por cima do gol.

 

Os latino-americanos até ensaiaram uma reação no final do primeiro tempo, mas na volta do intervalo os europeus definiram o jogo rapidamente. Fernando Torres ampliou com menos 30 segundos, e Darvin, contra, contribuiu para um placar mais elástico a favor dos ingleses. De Nigris descontou para o Monterrey já nos acréscimos.

 

Espn