O meia oeirense Luís Augusto, 29 anos, é o mais novo contratado do Brasiliense. O reforço fez parte do elenco do Santos no título brasileiro de 2004. Foi indicado pelo técnico Márcio Fernandes, com quem já trabalhou por duas vezes: na categoria de base santista, em 2003, e no Comercial-SP, na elite estadual deste ano. A contratação foi anunciada na última quarta-feira, 05.
Apelidado de Baiano no começo de carreira, Luís Augusto também passou por Paysandu e Bragantino-SP, além de três temporadas no futebol japonês: 2006 no Yokohama FC, 2007 no Oito Trinita e 2008 no Albirex Niigata. Disputou a Série C deste ano pelo Guarany de Sobral-CE, no Grupo A.
Em meio à segunda semana de pré-temporada dos companheiros, Luís Augusto fez um trabalho físico à parte, enquanto os demais jogadores de linha treinaram posse de bola em campo reduzido. O meia acertou contrato até 10 de dezembro de 2013. "Para mim foi maravilhoso porque é um time grande que não merece estar onde está (Série C)", comemora o jogador oeirense.
Luís Augusto revela ter recebido excelentes referências para acertar com o Jacaré. "Tenho muitos amigos que passaram pelo Brasiliense, até um cunhado meu já jogou aqui, o Marciano", conta o meia, em alusão ao atacante que esteve no clube amarelo em 2007.
com iformações da Ascom brasiliense