Os piauienses viveram um dia diferente nas Olimpíadas Escolares nessa quinta-feira, 6, Agora, só quem pode conquistar medalhas para o Estado é o Caic Balduíno Barbosa de Deus, que está na semifinal do torneio masculino da 1ª Divisão de handebol, mesmo perdendo por um gol de diferença na última rodada. Já quem entrou em quadra e venceu no basquete, voltará para casa.
Oitavo colocado no último Mundial Escolar, disputado na Croácia, o Caic fechou o primeiro tempo com o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, empatando em 11 a 11. Na etapa final, os capixabas conseguiram se sobressair e fecharam o jogo em 20 a 19, garantindo a liderança da chave.
O Caic Balduíno ficou em segundo lugar no Grupo B e fará a semifinal contra o Colégio Vinícius de Morais (MT), primeiro do Grupo A. Castro Alves e Londrinense (PR) disputam a outra vaga na decisão.
No feminino, as piauienses enfrentaram o colégio Jemina Goes em partida que valia vaga na semifinal, pois os dois times tinham uma vitória e uma derrota. As cearenses acabaram derrotando o Caic por 20 a 27 e adiando o sonho da escola em subir para a primeira divisão.
Basquete
O IFPI entrou em quadra precisando vencer para torcer por uma combinação de resultados. Deu certo. A vitória por 53 a 40 contra o Arquidiocesano (SE) embolou o Grupo C e deixou as três equipes empatadas com uma vitória e uma derrota. No saldo de pontos ganhos e sofridos, o IFPI acabou ficando em segundo lugar (-9) e o Flora Calheiros (RO) se classificou. A vaga do segundo melhor colocado foi para o Colégio São Gonçalo, de Cuiabá (MT), com saldo positivo de 6 pontos.
No masculino, o colégio Diocesano também venceu o equilibrado jogo com o Colégio Meta, do Acre. Após fechar o primeiro tempo perdendo por um ponto de diferença, os piauienses deslancharam no placar e ganharam por 67 a 55. Foi a única vitória da equipe, que ficou em terceiro lugar no Grupo C.
cidadeverde