• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul) é o novo presidente do Flamengo com 1.414 votos. O candidato da Chapa Azul venceu a eduardobandeira4122012eleição presidencial nesta segunda-feira, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O novo mandatário ficará no comando do clube no triênio 2013-2015. A posse está prevista para acontecer no primeiro dia útil de janeiro de 2013.

 

- Nação rubro-negra e sócios do Flamengo. Gostaria primeiramente de agradecer a todos. Também quero agradecer ao Wallim Vasconcellos, essa vitória é dele. Quero agradecer à minha cúpula e à equipe da Chapa Azul, foram importantes em todo esse processo. Esse momento é muito especial para a minha vida. E, claro, também quero agradecer ao nosso maior ídolo, Zico - afirmou Eduardo Bandeira de Mello, novo presidente do Flamengo, no primeiro discurso após o final da apuração.

 

A atual presidente, Patricia Amorim (Chapa Amarelo Ouro), não conseguiu se reeleger, conquistando apenas 914 votos. Jorge Rodrigues (Chapa Rosa) foi o terceiro lugar da eleição, contabilizando 347 votos. A eleição teve um total de 2.675 eleitores, batendo o recorde da eleição realizada em 2009, quando apenas 2.342 sócios compareceram para exercer o direito de voto.

 

As pesquisas de boca de urna divulgadas ao longo do dia já indicavam a vitória de Eduardo Bandeira de Mello no pleito rubro-negro. A margem de votos para a segunda colocada, Patricia Amorim, foi grande em todas as parciais. Inclusive, a atual mandatária admitiu a derrota logo após o fechamento da primeira urna, abraçando o presidente eleito. Logo após, Patricia Amorim concedeu uma entrevista coletiva e saiu das dependências da Gávea.

 

Lancenet