A reapresentação do Fluminense após a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro acabou sendo muito mais do que um mero treino regenerativo. Enquanto os jogadores iniciavam as atividades dentro de campo, o vice de futebol Sandro Lima e o diretor executivo Rodrigo Caetano convocaram uma entrevista coletiva para fazer um anúncio longamente esperado pela torcida tricolor: a renovação de contrato do técnico Abel Braga até dezembro de 2013.
"Nunca ficamos preocupados (com a possibilidade de o treinador não renovar). Estava tudo encaminhado, mesmo antes do título. Esperamos a conquista apenas para acertar os últimos detalhes e agora está tudo certo. O Abel fica até o fim de 2013", confirmou Sandro Lima.
A notícia vem oito dias depois da conquista do tetracampeonato brasileiro pelo Fluminense. O período foi marcado por muita ansiedade, principalmente após Abel cogitar a hipótese de retornar ao Internacional, clube pelo qual conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. O vice de futebol tricolor, entretanto, explicou que o próprio técnico havia requisitado que as negociações começassem apenas após o término do Campeonato Brasileiro.
"Não houve demora, o Abel só pediu para que esperássemos que o campeonato acabasse, independentemente de titulo ou não. A demora na verdade foi só de uma semana", completou o dirigente.
Com o contrato do seu treinador garantido, o Fluminense inicia o planejamento para 2013. Antes, no entanto, o Tricolor carioca ainda tem de cumprir seus compromissos pelas últimas duas rodadas do Brasileirão deste ano. O próximo adversário será o desesperado Sport, em partida marcada para as 17h (de Brasília) do próximo domingo, 25, na Ilha do Retiro. O Leão é o 17º colocado, com 40 pontos, e precisa de um resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento.
ESPN