Campeã olímpica, a piauiense, Sarah Menezes virou personagem de jogo no Facebook.
Não só Sarah, mas o também judoca Leandro Guilheiro e os lutadores do UFC Júnior Cigano e Anderson Silva. Todos participaram da campanha "Conte até 10", do Conselho Nacional do Ministério Público.
O jogo atribui tarefas a serem cumpridas e impõe obstáculos que pretendem tirar sua calma. E tudo isso é o que a campanha não quer de você. Afinal, a meta do "Conte até 10" é diminuir o número de homicídios provocados por atitudes impulsivas.
Na primeira fase, Anderson Silva pede que você entregue os pedidos dos clientes de uma lanchonete e não se irrite com os mais bravos.
Depois, Júnior Cigano orienta você a dirigir com calma, sem se irritar com os outros motoristas buzinando e respeitando a sinalização, apesar da sua pressa. A cada segundo, aparece a foto de um amigo seu no Facebook, para você se lembrar das pessoas que gosta e não fazer besteiras.
Na terceira fase, Leandro Guilheiro leva você a uma festa. O jogador deve acertar os passos determinados com as setas do teclado para não esbarrar em ninguém e evitar confusões na hora da diversão.
Por fim, Sarah Menezes tenta proteger o sono de quem já saiu da festa, enquanto outros continuam se divertindo. As notas musicais não podem cair no dorminhoco e nem no gato ao lado da cama.
Fase mais difícil do jogo. As notas musicais se dividem em duas e fica complicado clicar sobre elas com o ponteiro do mouse. O interessante é que o jogo não é dividido em quantas vidas você tem. Você sempre terá uma chance de recomeçar se tiver paciência.
As fases estão subdivididas em medalhas de ouro, prata e bronze. Há até um ranking dos estados mais calmos. Jogue e ajude o Piauí a subir de posição.
Para jogar, é preciso ter conta no Facebook e acessar a página: https://apps.facebook.com/conteatedez/
cidadeverde