• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cadeiraderodasEm seu segundo jogo no Campeonato Sul-Americano 2012, a Seleção Brasileira Masculina venceu a equipe anfitriã da competição, a Venezuela, por 84 a 35. A partida foi nessa quarta-feira, 14, às 18h (20h30 horário do Brasil), no ginásio Domo Bolivarino, em Barquisimeto, com uma pequena, mas entusiasmada torcida venezuelana. O piauiense José de Araújo Matos Filho faz parte do time brasileiro.

 

Os brasileiros abriram o placar e logo ganharam uma margem de 15 pontos no fechamento do primeiro período, finalizado em 23 a 8. No segundo período, a diferença aumentou e os venezuelanos viram o marcador anunciar o final de mais um quarto com 47 a 18 para a equipe visitante. O terceiro período, marcado por várias trocas de atletas, foi fechado com 63 a 29. Embora tenha errado alguns arremessos, a Seleção Brasileira manteve a liderança da partida no quarto período, encerrado com o placar de 84 a 35.

 

Nesta quinta, 15, o Brasil enfrentará a Argentina, às 16:00h (18h30), numa das partidas que mais prometem na competição. O Campeonato Sul-Americano 2012 segue até o próximo sábado, 17, com as disputas pelas quatro classificações para a Copa América 2013 (seletiva para o Mundial 2014) e pelo título do campeonato.

Além do Brasil, da Venezuela e da Argentina, estão no páreo a Colômbia e o Uruguai. A competição é uma realização do International Wheelchair Basketball Federation (IWBF). A Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas conta com os apoios da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

É a primeira vez que a seleção de basquete de cadeirantes conta com um piauiense. O grupo passa por um processo de renovação, visando os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

 

 

Confederação de Basquete