• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Palmeiras vai precisar mesmo de muita sorte para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que ganhe os seus três últimos jogos, o que parece improvável pela atual fase do time, há três rodadas sem vitória, o Alviverde não permanecerá na elite do futebol nacional caso Bahia e Portuguesa vençam pelo menos uma de suas partidas até o final da competição.

 

Bahia e Lusa são os dois primeiros clubes fora da zona de descenso e têm 40 pontos cada um, sete a mais que o Palmeiras. Nenhum deles vive boa fase. O Bahia venceu apenas um dos últimos oito confrontos disputados, justamente contra a Portuguesa, que não ganha há sete rodadas.

 

Mas a tabela pode beneficiar os concorrentes palmeirenses. O Bahia não pega nenhuma equipe entre as primeiras colocadas do Brasileirão. Seus adversários serão Ponte Preta e Náutico, ambos na parte intermediária da classificação, dentro de casa e o Atlético-GO, lanterna e rebaixado, fora.

 

A Lusa tem rivais mais complicados e ainda pega o vice-líder Grêmio, em São Paulo e o oitavo colocado Internacional, em Porto Alegre. A equipe do Canindé encerra sua participação diante da Ponte Preta, em casa.

 

Se Bahia ou Portuguesa vencerem, o Palmeiras também terá que torcer contra o Sport, na zona de rebaixamento e uma posição à frente, com quatro pontos a mais que o Alviverde. Os pernambucanos terão pela frente o Botafogo, em quinto lugar e o Fluminense, campeão antecipado, no Recife e fazem clássico com o Náutico, no estádio do rival, no duelo de despedida.

 

O Palmeiras ainda vai enfrentar o Flamengo, no Rio, o Atlético-GO, em São Paulo e o Santos, pela última rodada, na Vila Belmiro.

 

ESPN