Mesmo ausente dos treinos desde quinta-feira sem apresentar justificativas à diretoria, Adriano segue nos planos da comissão técnica do Flamengo. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador Dorival Júnior não quis se estender sobre o assunto, mas revelou que o atacante poderá ser aproveitado até mesmo na reta final da temporada.
“As faltas não tiram a possibilidade de ele estrear ainda esse ano. A diretoria vai decidir isso na próxima semana. É preciso um tempo para que isso seja resolvido”, afirmou o técnico, lembrando que a decisão sobre a permanência do Imperador caberá a Zinho, diretor-executivo do clube.
Nesta sexta, Adriano completou dois dias sem comparecer aos treinos. Na noite de quinta, o atacante entrou em contato com a diretoria para pedir liberação até a próxima terça, alegando questões pessoais.
Por contrato, o Imperador poderia ter seu contrato rescindido após a terceira falta. Após estourar o limite, Adriano foi perdoado pela diretoria e mantido no clube. Agora, o cenário pode mudar, com a possibilidade de dispensa e até de aposentadoria do atacante.
“Ele precisa do apoio de todos. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance. Mas esse é um assunto para a próxima semana”, disse Dorival.
Em meio à nova crise envolvendo Adriano, o Flamengo viajará ainda nesta sexta para Volta Redonda, onde enfrentará o Figueirense no sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Espn