• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A treinadora piauiense Norma Rodrigues, da Seleção Brasileira de Badminton campeã Pan Americana no Canadá em 2012, Norma Rodrigues, iniciou, nesta quinta-feira, 1º, o curso estadual para formação de treinadores de badminton em Fortaleza (CE). O evento se estende até o dia 4 de novembro e é uma parceria da Federação de Badminton Piauiense (Febapi) com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

 

Mais de 190 profissionais da área foram inscritos, mas apenas 60 foram selecionados para participar. “Esse curso tem grande importância, pois ajudará a capacitar profissionais e, além disso, servirá de base para o Curso Nível I da Confederação”, informa Norma, que explica que a formação a nível estadual é necessária para qualquer profissional que almeja fazer parte do quadro nacional de profissionais que trabalham com o Badminton.

 

“Estamos contando com todo o apoio da Federação do Ceará, através do presidente Alexandre Oberg, e esperamos que seja um sucesso, assim como o realizado em Teresina no final de semana passado”, comenta a treinadora. O sucesso em que a técnica fala se refere ao do II Curso de Certificação de Treinadores em Badminton Nível I, realizado no último final de semana (entre os dias 26 e 28 de outubro), em Teresina. O evento voltado para a iniciação de profissionais na modalidade, como também para a reciclagem, contou com a formação de 21 pessoas, entre profissionais e acadêmicos de educação física.

 

Em Teresina, o curso ministrado pela treinadora Norma Rodrigues contou com a participação de professores do interior do estado, como de Parnaíba e Castelo do Piauí, por exemplo, como também de estados vizinhos.

 

“Esperamos que, após esse curso, mais núcleos de badminton apareçam no nosso estado e em outros também, haja vista a qualificação de profissional ser o alicerce para seu desenvolvimento de uma forma consistente e eficiente” analisa a treinadora, que resume em poucas palavras o prazer de trabalhar para o crescimento do esporte. “Foi muito bom ouvir de pessoas que nunca tinham visto o badminton dizerem que era um jogo empolgante e de fácil aprendizado, pra mim, só ter ouvido isso já valeu”, finaliza.

 

Em novembro, Norma Rodrigues ainda ministrará mais um curso, desta vez em parceria com a Federação de Badminton do Estado do Maranhão (FEBAMA). O curso básico de formações de treinadores acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, no Ginásio de Esporte do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

 

 

Portal da clube