Na noite dessa, quarta-feira, 31, o São Paulo deu um importante passo rumo à semifinal da Copa Sul-Americana, ao vencer o jogo de ida contra a Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago. Willian José, autor dos dois gols, e Wellington foram os principais jogadores do time brasileiro diante do atual campeão do torneio.
Os sãopaulinos tiveram facilidade em solo chileno. Dominou a partida com relativa tranquilidade, ao fazer os gols ainda no primeiro tempo, e soube administrar a boa vantagem. Só correu risco no início do segundo tempo, quando precisou conter a pressão dos anfitriões. Rogério Ceni, então, fez defesas decisivas e garantiu o placar.
Com os dois gols marcados em Santiago, o São Paulo entrará em campo na próxima quarta-feira com a vantagem de jogar por um empate ou até por uma derrota pela diferença de um gol. Se a Universidad de Chile devolver o placar, o duelo será decidido nos pênaltis. Caso os chilenos vençam por outro marcador com dois gols de diferença, conquistam a vaga na semifinal.
A partida da volta será disputada no Pacaembu. O Estádio do Morumbi não poderá sediar o jogo porque receberá o show da cantora Lady Gaga no mesmo dia.
Estadão