Na abertura das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio venceu o Millonarios, nessa terça-feira,no Olímpico, com gol de cabeça do meia Marco Antônio. Com o 1 a 0, o Tricolor joga agora por um empate na partida de volta, dia 15, em Bogotá. Até mesmo com uma derrota por um gol de diferença o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chega às semifinais, desde que marque ao menos um gol em solo colombiano.
O Grêmio dominou o primeiro tempo. Sem Elano, foi Zé Roberto quem assumiu o setor criativo, comandando as principais jogadas de ataque da equipe gaúcha. A pressão foi aumentando até o gol de Marco Antônio, aos 36 minutos. No segundo tempo, a equipe começou bem, caiu de ritmo, mas seguiu criando mais chances e mereceu a vitória, sem, contudo ampliar a vantagem.
A equipe gaúcha volta a campo no sábado, quando recebe a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo de volta contra o Millonarios, o Grêmio ainda jogará contra o São Paulo, também no Olímpico. O vencedor deste confronto pega Cerro Porteño ou Tigre nas semifinais. Caso o Tricolor Paulista elimine a Universidad de Chile e o Grêmio também elimine seu rival nesta fase, ambos os brasileiros se enfrentam nas semifinais.
Gazeta