A judoca piauiense, Sarah Menezes, entregou na manhã desta terça-feira, 30, kits de treinamento para estudantes de escola pública que praticam judô no Centro de Treinamento que leva o seu nome. As 120 crianças que têm entre 8 e 12 anos fazem parte do projeto Superação criado pela atleta e pelo seu técnico Expedito Falcão.
Falcão diz que hoje foram entregues 50 kits contendo quimono, camisas, squeeze, para os alunos que podem se tornar futuros judocas. “Aqui essas crianças recebem noções de disciplina e têm aulas de técnicas de judô”, pontua. Na próxima semana deve ser realizada a entrega de mais 60 kits.
Sarah declarou a reportagem que está apostando muito no projeto e quer ajudar e incentivar os estudantes a praticarem seu esporte.
Sarah é judoca, mas desde sua conquista em Londres e seu destaque na delegação brasileira, ela vive em um corre-corre danado. A atleta voltou ao Piauí no último domingo e já tem viagem programada para o eixo Rio-São Paulo, onde vai participar de premiações e eventos; São Luiz e Pará. Ela está cumprindo uma extensa agenda de compromissos por todo o Brasil. Recentemente, ela foi escolhida pela revista Isto É como a atleta do ano.
Acompanharam a piauiense em sua volta para casa duas equipes de TVs, uma do programa Esporte Espetacular e outra de uma emissora japonesa com sede em Tóquio que vieram acompanhar o dia-a-dia de Sarah em sua terra natal.
Mas mesmo com toda essa rotina, a atleta já está preparando um cronograma de treinamentos que deve iniciar nas próximas semanas. “É muito cansativo, mas gratificante. Quer voltar a treinar devagar para não ter nenhum problema”, comenta Sarah. A judoca deve cumprir um calendário de competições definidas pela Confederação Brasileira de Judô, apenas no próximo ano.
cidadeverde