Depois de um empate e uma derrota, o Fluminense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e reabriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com os 2 a 1 sobre o Coritiba, nessa quinta-feira, 25, no Engenhão, o time tricolor transferiu novamente a pressão para o Atlético Mineiro, em segundo lugar com 63 pontos, que agora tem a obrigação de vencer o Flamengo, na quarta da semana que vem, em Belo Horizonte.
Com a vitória - a 21.ª no Brasileirão -, o Fluminense chegou a impressionantes 72 pontos, um a mais que os 71 conquistados pelo clube em 2010, quando foi campeão brasileiro pela última vez.
Mais uma vez, Wellington Nem e Diego Cavalieri foram os destaques do time, que perdeu durante o jogo os meias Deco e Wagner (que entrou em lugar do luso-brasileiro) lesionados. O Coritiba pressionou no fim da segunda etapa, mas não conseguiu o empate.
"Está na hora da equipe amadurecer mais. Chega de sofrer tanto. O jogo era para acabar no primeiro tempo. Vamos levar como lição", disse o atacante Fred sobre a atuação do Fluminense.
Campeonato Brasileiro
Fase Única
33ª rodada
Fluminense 2 x 1 Coritiba
Santos 0 x 0 Náutico
Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro
Estadão