Ao menos um problema no Flamengo foi resolvido nesta quarta-feira. Horas antes de enfrentar a Portuguesa, a diretoria rubro-negra cumpriu a promessa que havia feito e quitou os salários atrasados referente ao mês de agosto. O pagamento da dívida foi confirmado pelo vice-presidente de finanças do clube, Michel Levy.
O pagamento deveria ter sido feito até o dia 25 de setembro. O atraso nas finanças flamenguistas aconteceu por conta de uma penhora tributária referente aos anos de 2007, 2008 e 2009. O clube já entrou na Justiça para tentar liberar o dinheiro. Enquanto isso, quitou a dívida através de um empréstimo.
A ‘crise’ dos salários apareceu após a derrota para o Corinthians, na última semana. Liedson deixou o campo reclamando explicitamente dos vencimentos atrasados e disse que a situação do clube deveria ser melhorada não só dentro, mas também fora de campo. “Estou preocupado, pelos meus companheiros também, por esses salários atrasados. Temos que melhorar em campo para cobrar alguma coisa”, disse.
Logo em seguida, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, apareceu em público para jogar panos quentes nas críticas. Ele já havia prometido que todo o problema seria resolvido rapidamente.
ESPN