• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

judoA Confederação Brasileira de Judô realiza desde o último domingo, 14, um treinamento de campo com os melhores atletas que compõe a base do judô brasileiro. O evento tem participação de 49 atletas convocados pela entidade mais um grupo de atletas de adesão, equipe seleta que conta também com dois piauienses.

 

Segundo a Federação Piauiense de Judô, a princípio foram selecionados quatro atletas do estado para participarem, mas devido ao extenso período do treinamento na capital vizinha, a ida de Josiane (52Kg) e João Batista (81Kg) foi impossibilitada. Os atletas piauienses que se encontram treinando em São Luís são Rodrigo Lopes (66Kg) e Thiago Farias (60Kg), estes tiveram que custear as passagens para a competição, e a Federação Piauiense de Judô os ajudou viabilizando a hospedagem em alojamento com outros atletas que também participam do treinamento.

 

O professor Denis Queiroz, presidente da Confederação Brasileira de Judô no Piauí, falou a reportagem sobre a importância desse treinamento para esses atletas piauienses. “Eles estão pegando experiência com os melhores atletas do Brasil na categoria de juvenis júnior. É a melhor oportunidade de crescimento para eles, pois lá estão campeões nacionais e internacionais, como também os melhores treinadores do País”, finaliza.

 

O evento é uma realização do departamento de categorias de base da Confederação Brasileira de Judô no Nordeste, que também visa proporcionar aos atletas e técnicos do Maranhão e das regiões Norte e Nordeste um treinamento de alto nível e segue até o próximo domingo, 21.

 

A Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou recentemente uma mudança na categoria Sub 17, chamada de Cadete pela entidade. A FIJ informou que, para o Campeonato Mundial da categoria em 2013, programado para acontecer nos EUA, os judocas poderão participar com a idade de 15, 16 e 17 anos, nascidos em 1998, 1997 e 1996, respectivamente. A mudança visa aos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em 2014 na China. Em 2013, a entidade voltará a realizar os mundiais das categorias de base.

 

 

portaldaclube

Foto: site da CBJ