Anunciado de surpresa pelo Fluminense nesta semana, o zagueiro Nathan Ribeiro, de 27 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (04) no CT Pedro Antônio. O jogador, que fez carreira no futebol do Catar, chega ao Tricolor para jogar pela primeira vez como profissional em um time brasileiro.
Por ter ficado muito tempo no país asiático, Nathan ganhou nacionalidade dupla e chegou a colocar em seus planos disputar a Copa de 2022, que será realizada no Catar. Porém, agora de volta ao Brasil, mesmo sabendo que é um sonho distante, Nathan diz que ainda sonha em poder jogar pela seleção brasileira.
"A partir do momento que saí de lá, quebrei essas chances de jogar pela seleção de lá. Meu objetivo hoje é jogar pela seleção brasileira. Sei que é muito cedo para falar um negócio desses, não tem nem como. Mas eu sou um cara muito ambicioso e não vim aqui para brincar", afirmou o jogador.
Após quase uma década no exterior, Nathan revelou ter tido medo em relação a sua adapção ao futebol brasileiro novamente. Entretanto, o zagueiro afirmou que não vê diferença entre o esporte nos dois países.
"Aqui no Brasil o pessoal tem uma visão do futebol árabe muito ruim. Com certeza lá não tem a quantidade de jogos que tem aqui. Eu tinha uma dúvida quando eu estava lá se eu me daria bem no Brasil, mas, com esses meses que estou aqui, eu já vi que não é tão diferente assim. Eu tenho condições sim".
Aqui no Brasil, Nathan teve passagens pelas categorias de base do Cruzeiro e do Toledo-PR, antes de se mudar para o futebol árabe logo quando completou 18 anos. Por lá, o zagueiro jogou quase 10 anos pelo Al Rayyan, onde trabalhou com Paulo Autuori, atual diretor de futebol de Fluminense e quem o indicou. Nathan retornou ao Brasil desde meados do ano passado e mantinha a forma física no Londrina. O jogador chegou a treinar por 15 dias no Fluminense antes de ter o aval de Abel Braga para ser contratado.
esporteinterativo