Mais dois confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil terão início nesta quarta-feira. O Atlético-MG receberá a Chapecoense na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, às 19h30, mesmo horário que a Ponte Preta receberá o Flamengo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Nesta fase não há critérios de gols marcados fora de casa. Portanto, em caso de igualdade de pontos e de gols marcados ao final dos dois confrontos, a classificação será decidida nos pênaltis.
O jogo de volta entre Flamengo e Ponte Preta acontece já na próxima semana, na quinta-feira, dia 10 de maio, às 19h30, no Maracanã. Já Chapecoense e Atlético-MG voltam a se enfrentar na Arena Condá, em Chapecó, apenas na quarta-feira, dia 16 de maio, às 19h30.
Flamengo e Chapecoense estão na disputa da Copa Libertadores e por isso ingressaram na competição apenas na fase atual. Já Atlético-MG e Ponte Preta estão no torneio desde o início. Para chegar até aqui, a Ponte Preta passou pelo Nacional-AM, Inter de Limeira-SP, Sampaio Corrêa-MA e Náutico-PE. Já o Atlético-MG teve em seu caminho as equipes do Atlético-AC, Botafogo-PB, Figueirense-SC e Ferroviário-CE.
Após três rodadas, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com sete pontos e é o vice-líder de seu grupo da Libertadores, mas a classificação ainda é incerta. O time vem sofrendo pressão da torcida. Já a Ponte Preta venceu um de três jogos da Série B, ficando na 13ª posição. No próximo final de semana, o clube fará o Dérbi contra o arquirrival Guarani.
O Atlético-MG é o quarto colocado do Brasileirão, com seis pontos somados. O Galo também disputa a Copa Sul-Americana, na qual perdeu o jogo de ida da primeira fase por 1 a 0 para o San Lorenzo-ARG. Já a Chapecoense fez dois pontos neste início de competição e ocupa a 16ª colocação. A Chape foi eliminado pelo Nacional do Uruguai na segunda fase da pré-Libertadores.
Futebolinterior