• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

fla corO Corinthians deu mais um passo rumo ao Japão. Interessado apenas em alcançar a meta de 45 pontos para se livrar de qualquer risco, ainda que distante, de rebaixamento e se concentrar na preparação para o Mundial de Clubes, o Timão se recuperou de um gol irregular e ganhou de virada do Flamengo por 3 a 2, na noite dessa quarta-feira, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão.

 

Só não foi desta vez que o chinês Zizao, apesar dos gritos da Fiel na arquibancada, saiu do banco para estrear. Os rubro-negros lutaram até o fim, chegando a marcar quase no apagar das luzes, mas permaneceram em situação de alerta na fuga da degola.

 

O Timão chegou aos 42 pontos e superou o Botafogo na classificação, subindo para sétimo lugar. Um dos destaques da equipe, Edenilson revelou o que mudou do primeiro para o segundo tempo:

 

“Nossa equipe voltou (do intervalo) com uma proposta de não deixá-los sair jogando. Conseguimos. Levamos um gol no fim, mas isso não atrapalhou a nossa vitória”,  disse.

 

O Flamengo estacionou nos 35, oito à frente do Sport, primeiro da zona de rebaixamento e que recebe o Grêmio nesta quinta-feira. Em 14º, o time carioca ainda pode ser superado no complemento da rodada pelo Coritiba, que joga contra o Palmeiras, fora de casa. Em tese, faltam dez pontos para se livrar definitivamente do descenso: três vitórias e um empate. Mas será preciso jogar melhor.

 

“Foi um segundo tempo para esquecer. A gente pede desculpa para os torcedores. Vamos lutar para sábado (contra o Cruzeiro) sair com três pontos”, avaliou Wellington Silva, que falhou feio no gol do empate do Corinthians.

 

As equipes voltam a campo no próximo sábado. O Corinthians vai ao Canindé, no jogo das 21:00h, enfrentar a Portuguesa. Enquanto o Fla recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 18:30h. Mais uma chance para ambos se aproximarem dos tão sonhados 45 pontos e se tranquilizarem na reta final.

 

 

globoesporte