• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

dilm reinoDurante sua primeira visita oficial ao Brasil, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou acreditar que os Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro, em 2016, vão ser um sucesso.

 

Ele se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, nessa sexta-feira, 28, no Palácio do Planalto, em Brasília. Durante o encontro, foram assinados seis acordos de parceria, entre eles o memorando de entendimento sobre cooperação em legados advindos dos Jogos Olímpicos.

 

O acordo prevê maior diálogo entre autoridades para troca de experiências das melhores práticas em estrutura de planejamento e organização das Olimpíadas. A ideia é aproveitar o conhecimento dos ingleses para aplicar nos Jogos Olímpicos do Rio.

 

O primeiro-ministro do Reino Unido anunciou que 22 empresas inglesas que financiaram as Olimpíadas de Londres têm interesse em investir no Brasil em áreas como infraestrutura, defesa e transporte.

 

“Entreguei o bastão olímpico para a presidente Dilma. Estamos construindo uma parceria sem precedentes. Vimos com os Jogos podem influenciar uma nação e todo o mundo. Fiquei muito impressionado com o que vi na minha visita ao Rio de Janeiro. Os locais onde serão realizados os Jogos, os planos de transporte... Tenho certeza de que será um grande êxito”.

 

A presidente Dilma Rousseff também ficou satisfeita com a parceria e, durante o discurso, ressaltou a importância da troca de experiências sobre o planejamento dos Jogos Olímpicos.

 

“Com o encerramento das competições de Londres a tocha começa a fazer sua transição para o Brasil e começamos a fazer nossa contagem regressiva”.

 

Quatro atletas que lutaram por medalhas nas Olimpíadas de Londres estavam na comissão britânica que veio para o Brasil junto com o primeiro-ministro do Reino Unido. Dois campeões de boxe, que conseguiram medalha de ouro, e dois judocas, um deles uma medalhista de prata nos Jogos Olímpicos.

 

 

R7