Se a técnica não é a mesma, Flamengo e Atlético-MG reeditaram nesta quarta-feira, no Engenhão, os grandes duelos dos anos 80 na base da tensão e do nervosismo. E o final também foi parecido com aqueles jogos históricos: vitória do Flamengo.
O time carioca bateu os mineiros por 2 a 1 e se distanciou de vez das últimas posições do Brasileirão. Já os mineiros agora estão a quatro pontos do líder Fluminense e começam a ver o título como um sonho cada vez mais distante. O jogo desta quarta foi válido pela 14ª rodada do campeonato.
Impossível também falar do duelo sem mencionar as vaias a Ronaldinho Gaúcho. O polêmico meia do Atlético-MG, que saiu brigado do Flamengo (clube do qual cobra R$ 40 mi na Justiça), foi vaiado o tempo todo no Engenhão. Ao todo, quase 40 mil torcedores foram ao estádio, muitos deles com apitos e faixas com críticas ao jogador (que teve atuação apagada).
Vágner Love, em grande estilo, e Liédson marcaram para o Fla. Jô chegou a empatar para o Atlético-MG.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, no domingo, novamente no Engenhão. Já o Atlético-MG vai atuar de novo fora de casa, no sábado, contra a Potuguesa, no Canindé.
IG