Assim que Mano Menezes divulgou a lista dos 21 convocados para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, a ausência de Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção. O técnico apostou no são-paulino Luis Fabiano. E justificou tal decisão.
“É questão de característica de jogo. Como já temos o Leandro Damião, que é um jogador mais fixo, optei pelo Luis Fabiano porque ele tem mais variações de posicionamento. Somente isso”, resumiu Mano, que tem já no dia 19 de setembro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a primeira partida diante da Argentina.
“Eu não tenho problema com jogadores de personalidade. Até os procuro, porque preciso deles dentro de campo. E não estou procurando jogadores bonzinhos para a seleção brasileira, até porque a minha filha já se casou”, brincou o treinador do Brasil, logo depois da vitória por 8 a 0 sobre a China, no Recife.
Mano Menezes tem até aqui 35 jogos pela Seleção. São 24 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Para o Superclássico das Américas, vencido pelo Brasil no ano passado, com empate em Córdoba e vitória em Belém, o treinador convocou um grupo totalmente formado por jogadores que atuam no futebol nacional.
globoesporte