Dona da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Londres, a judoca Sarah Menezes participa na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro, do Desfile da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Representando o esporte nacional, a piauiense de 22 anos vai conduzir o fogo simbólico das Olimpíadas durante a cerimônia, que começa às 9:00h.
A ligeiro Sarah Menezes, representante da categoria até 48kg, se tornou a primeira mulher do judô brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em Olimpíadas. Com o feito, ela se juntou aos campeões olímpicos do esporte, Rogério Sampaio e Aurélio Miguel. A judoca que mora e treina em Teresina, no Piauí, recebe o benefício do programa do Governo Bolsa-Atleta. Em 2009, ela ganhou o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta brasileira do ano.
Durante as comemorações do Dia da Independência, o público poderá conferir desfiles cívicos e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que encerra a solenidade. A presidente Dilma Rousseff estará presente no evento.
Globo Esporte