Em jogo na noite dessa quarta-feria, 22, no Albertão, com boa atuação e gols de Thiaguinho que marcou duas vezes e Cinelton, o Comercial finalmente venceu na Série D. O Time de Campo Maior foi vitorioso com o placar de 3 a 1 o Santos do Amapá.
Após seis jogos sem vencer (4 derrotas e 2 empates), o Comercial conseguiu a sua primeira vitória na Série D. O Jogo foi equilibrado, porém com o time piauiense em busca do gol. O primeiro gol surgiu logo aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Tiaguinho escorou de cabeça e abriu o placar.
O Comercial teve uma boa oportunidade de ampliar o marcador com Paulo aos 18 minutos, porém o goleiro Diego fez boa defesa. Depois disso só o Santos chegou perto do gol. Os ataques do time amapaense paravam sempre nas mãos do goleiro Neto. Em pelo menos quatro lances, o goleiro piauiense foi fundamental para evitar o gol de empate.
A segunda etapa de jogo começou com uma outra grande defesa de Neto. Aos 5 minutos, o atacante Fabrício recebeu dentro da pequena área e chutou forte, mas Neto fez milagrosa defesa. Três minutos depois, foi a vez do Comercial assustar. O lateral Tiaguinho inverteu a jogada e Paulo mandou um chutaço. A bola já tinha passado pelo goleiro, mas o zagueiro Gomes tirou o que seria o segundo gol piauiense.
Confirmando a noite do Comercial, aos 11 minutos o segundo gol aconteceu. Leo fez boa jogada e tocou para Cinelton chutar e balançar as redes do Santos.
Com dois gols no marcador favoráveis, o Santos partiu para o ataque, mas não conseguiu chegar com perigo a meta de Neto. Em uma má saída de bola da defesa do Santos, o atacante Elias tomou a bola, tocou para Leo que deixou Cinelton na cara do gol, no entanto o jogador chutou fraco ao gol. No minuto seguinte, Tiaguinho fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Comercial.
O Santos tinha Chiquinho como ótimo cobrador de faltas. Aos 31 minutos, o lateral cobrou uma falta no cantinho direito de Neto que não pode defender. O Santos diminuiu o placar, mas foi só. O Time amapaense não conseguiu chegar a mais gols.
Com o resultado, o Comercial deixa a lanterna do Grupo A2 e pula para o terceiro lugar com 5 pontos. O Santos vem abaixo com 4. O próximo jogo do Comercial na série D será contra o Araguaína, no próximo domingo.
COMERCIAL: Neto; Marcelo, Alemão e Alison; Gaguinho, Ithalo, Samuel, Leo Carioca (James) e Tiaguinho; Cinelton (Dedê) e Elias (Jeffson Lopes). Técnico: Brinquedo
SANTOS: Diego; Chiquinho, Gomes, Cláudio Baiano e Weverton (Soares); Maicom (Edivan), Serginho, Esquerdinha e Leo (Américo); Fabrício de Sá e Douglas Cae. Técnico: Flávio Barros
Trio de Arbitragem: Clauber José Miranda, Márcio Correia Dias e Luís Diego Nascimento Lopes.
acessepiaui