A prova de ciclismo na Olimpiauí consagrou Antônio Wilson, conhecido como “Suador”, medalha de ouro da competição geral. Durante a premiação quem também subiu ao pódio, nesse domingo, 19, foi o atleta conhecido como Di Linhares, 48 anos, ciclista que tem uma das pernas amputadas, mas que apesar das limitações físicas cumpriu o percurso de 30 km durante a prova finalizando a disputa em 1 hora e dez minutos.
Natural da cidade de Parnaíba, Linhares conta que aos 29 anos amputou a perna devido a problemas de saúde. O interesse pelo ciclismo se deu a apenas um ano atrás. "Comecei a pedalar profissionalmente a cerca de um ano e treino pesado pelo menos duas horas por dias de segunda a domingo. Minha intenção é continuar treinando para participar de outras competições", disse.
Di Linhares ainda conta que a Olimpiauí foi a segunda competição a nível profissional e que seu maior desafio foi 'quebrar' seu próprio limite.
Sob olhares curiosos do público, o paraatleta foi aplaudido ao subir ao pódio para receber a medalha de mérito pelo excelente desempenho na competição e exemplo de amor ao esporte e a vida.
cidadeverde