O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Comercial de Campo Maior no Estádio Felipe Raulino. O placar foi de 3 x 1. Já aos 19 minutos o placar era de 2 x 0, ficando a impressão de uma possível goleada, mas o time comercialino conseguiu reduzir a diferença, fixando o placar do primeiro tempo em 2 x 1.
Na fase final, porém, ficou claro o desgaste físico dos jogadores que realizaram duas viagens longas ( ao Amapá e a Mato Grosso ) em uma semana, com longas esperas em aeroportos. O Flamengo partiu em busca da vitória. Fez 3 x 1 e o goleiro Neto praticou grandes defesas, evitando mais gols.
O técnico Oliveira Canindé escalou o Flamengo com Marcos Vinícius no lugar de Jorginho e Cleiton Cearense no lugar de Samuel, mudando as laterais da equipe rubro-negra. No mais, manteve os jogadores que vinham atuando. No Comercial a principal ausência foi Romano no meio-campo.
Apenas 38 torcedores pagaram ingressos no Estádio Felipe Raulino, com renda de 265 reais.Certamente pouca gente na cidade de Altos sabia do jogo. Prejuízo para o Comercial, como mandante, e para a Federação.
Ficha Técnica do jogo:
Primeiro tempo - Flamengo 2 x 1, gols de Jéferson aos 11 minutos e Marcos Vinícius aos 19: Elias marcou para o Comercial aos 32.
Segundo tempo - Flamengo 1 x 0, gol de Darlan aos 17 minutos
Final: Flamengo 3 x 1 Comercial
Flamengo - Robson; Marcos Vinícius(Jorginho), Marcelo, Wildinho e Cleiton Cearense(Samuel); Zuza, Bruno Potiguar, Célio e Darlan; Ranielson(Flavinho) e Jéferson. Técnico - Oliveira Canindé.
Comercial - Neto; Robson, Marcelo(Samuel), Álisson e Tiaguinho; Bruno, Cinelton, Ítalo e Léo(Berimbau); Elias e Dedê. Técnico = Joaci.
Árbitro - Júlio César de Oliveira Gonçalves
Assistentes - José Nílton da Costa e Moisés Sousa dos Santos
Quarto árbitro - Wánderson dos Santos Lima
Com a vitória o Flamengo assumiu a liderança da Copa Piauí, deixando o River em segundo lugar.
Classificação:
. Flamengo - 06 Pg
. River - 04 Pg
. 4 de Julho - 03 Pg
. Parnahyba - 01 Pg
. Piauí - 01 Pg
. Comercial - 01 Pg
acessepaiuí