• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Brasil está mais perto de conquistar a inédita medalha de ouro no torneio de futebol das Olimpíadas. Jogando no Estádio Old Trafforrd, o time comandado romulo782012por Mano Menezes venceu a Coréia do Sul por 3 a 0 e garantiu vaga na final da competição. Agora, o time brasileiro encara o México na decisão do campeonato.

 

A vitória brasileira começou a ser construída aos 37 minutos do primeiro tempo, quando, após boa troca de passes no ataque, Oscar serviu Rômulo e o piauiense bateu de primeira para vencer o goleiro Bumyoung Lee e fazer 1 a 0 para a Seleção Brasileira.

 

Depois do intervalo, no início do segundo tempo, um lance polêmico: aos três minutos, o coreano Bokyung Kim avançou pela esquerda e caiu dentro da área após dividida com Sandro, mas o árbitro Pavel Kralovec mandou o jogo seguir, para a reclamação dos asiáticos.

 

Consciente em campo, a Seleção Brasileira chegou ao seu segundo gol aos 11 minutos da etapa final, quando Neymar avançou pela esquerda, tabelou com Marcelo e rolou para Leandro Damião bater rasteiro no contrapé do goleiro e fazer 2 a 0 para o time de Mano Menezes.

 

Oito minutos depois, o mesmo Leandro Damião aproveitou bola mal interceptada pela defesa coreana dentro da área e bateu colocado para fazer o seu segundo na partida e assumir a artilharia da competição.

 

Com o resultado, o Brasil classifica-se para a final, onde disputará com o México a inédita medalha de ouro no torneio de futebol. A partida decisiva acontece no próximo sábado (11), no Wembley Stadium, às 11 horas.

 

Ficha Técnica: Brasil 3 x 0 Coréia do Sul

Local: Old Trafford Stadium, Manchester

Data: 7 de agosto de 2012

Horário: 15h45

Árbitro: Pavel Kralovec

Assistentes: Martin Wilczek e Antonin Kordula

Cartão amarelo: Dongwon Ji

Gols: Rômulo (37 minutos do primeiro tempo), Leandro Damião (11 e 18 minutos do segundo tempo)

BRASIL: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes

CORÉIA DO SUL: Bumyoung Lee; Beom-Seok, Younggwon Kim, Seokho Hwang e Sukyoung Yun; Taehee Nam, Sungyueng Ki, Dongwon Ji e Bokyung Kim; Hyunsung Kim (Chuyoung Park) e Jacheol Koo (Wooyoung Jung). Técnico: Hong Myung Bo

 

Portal da clube

Imagem: Globo esporte