Um fato curioso chama a atenção no confronto entre Bahia e São Paulo. Apesar de toda a tradição e história das duas equipes, a partida desta quarta-feira, válida pela Copa Sulamericana, será a primeira em competições oficiais, com a exceção do campeonato brasileiro. Na história dos confrontos, o Bahia leva vantagem por ter vencido 11 vezes, o São Paulo ganhou 10 e aconteceram 11 empates. Ao todo, foram 32 partidas.
Destes 32, 27 foram pelo Campeonato Brasileiro, 04 foram amistosos e 01 foi por um torneio chamado Heleno Nunes.O último encontro aconteceu na Série A deste e o Tricolor do Morumbi levou a melhor, vencendo por 1 x 0, jogando em São Paulo.
Jogando em Salvador, o Tricolor não perde para o São Paulo há 41 anos. A última derrota aconteceu em 1971. Ao todo, jogando na capital baiana, Bahia e São Paulo se enfrentaram 20 vezes, com 09 vitórias do Esquadrão de Aço, 08 empates e somente 03 derrotas.
O único encontro de Bahia e São Paulo traz excelentes recordações para o torcedor baiano, já que o Esquadrão de Aço virou um placar adverso de 3 x 1 para 4 x 3, em uma das partidas mais emocionantes da Série A de 2011.
Um dos atletas que estará em campo nesse novo confronto entre baianos e paulistas é o florianense Helder (imagem à direita) que vem defendendo as cores do Bahia. O piauiense tem sido titular da equipe e está se destacando pelo bom futebol que vem apresentando.
Com informações do Bahia