Vindo de derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo conseguiu a recuperação na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em Pituaçu, a equipe rubro-negra venceu o Bahia, por 2 a 1, e se reencontrou com a vitória. O duelo, no entanto, acabou sendo protagonizado pela arbitragem.
Aos 24 minutos da segunda etapa, com o jogo empatado em 1 a 1, Ibson caiu na área e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento viu pênalti. Na cobrança, Renato Abreu bateu firme no canto esquerdo de Marcelo Lomba e definiu a vitória flamenguista.
No final do primeiro tempo, no entanto, quem reclamou foi o Flamengo. Aos 43 minutos, Luis Antônio foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo por falta discutível em Mancini. A primeira advertência veio após uma falta dura em Hélder.
No último minuto de jogo, o Bahia voltou a reclamar, mas desta vez, sem razão. Aos 48 minutos, a arbitragem anulou o gol de empate de Vander, que recebeu passe em impedimento do atacante Júnior, antes de mandar para o fundo das redes.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos, se aproximando na pontuação dos primeiros colocados, embora ainda apareça em nono na tabela de classificação. Já o Bahia, segue com apenas oito pontos ganhos, na 17ª posição, na zona de rebaixamento.
Pela próxima rodada, o Flamengo retorna a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando recebe o Corinthians, no Estádio do Engenhão. Já o Bahia também joga no Rio de Janeiro, no dia seguinte, às 21h, diante do Fluminense.
ESPN