A expectativa para o jogo da decisão do Campeonato Piauiense de Futebol, marcada para domingo, 15, às 16:00h, entre Parnahyba e Flamengo é grande. O Tubarão do Litoral está na fila há cinco anos, sempre lutando para conquistar o título estadual, sem realizar o grande sonho de sua torcida.
Agora o time azulino chega à sua quinta final (ganhou 3 e perdeu 2 ) e diante dos seus torcedores no chamado "Piscinão do Tubarão". A venda de ingressos foi iniciada na sexta-feira, 13, na sede do clube, na Praça Santo Antônio, no centro da cidade. O presidente Zé Lima disse que a procura logo no primeiro dia foi excelente. O mandatário parnaibano acredita que o Estádio Mão Santa vai receber lotação total.
Lembramos que o mesmo Estádio ficou lotado na decisão de um dos turnos do Campeonato Piauiense de 2003 quando o time local derrotou o Flamengo por 2 x 0 e voltou a ter lotação esgotada na final de 2004, quando da conquista do primeiro título de Campeão Piauiense na vitória de 2 x 1 sobre o mesmo Flamengo.
A Federação de Futebol, através da Comissão Estadual de arbitragem, já anunciou a formação da equipe que vai trabalhar na decisão.
- Árbitro - Francisco Pereira de Lima Júnior
- Assistentes - (1) Carlos Lustosa Filho e (2) Thyago Costa Leitão
- Quarto árbitro - Edmílson Timóteo da Silva
- Quinto árbitro - José Valmir dos Santos Xavier
O Flamengo não contará com o bom meia Luiz Henrique. O jogador cumprirá suspensão do cartão amarelo. É a tal coisa: jogador recebe cartão amarelo por tirar a camisa (são inúmeros os casos) e fica fora de uma final de Campeonato. No Parnahyba o desfalque será o bom Fabinho, também suspenso.
Delegação do Flamengo viaja no sábado para Parnaíba.
cidadeverde