O lutador de MMA Francisco Massaranduba Drinaldo, piauiense da cidade de Amarante, está no município de Floriano-PI. O atleta é hoje atual aluno da Constrictor Team. O lutador, que está entre os três melhores lutadores em atuação no país, é campeão de kickboxing com 12 vitórias em 13 lutas e no município florianense ele participa de um seminário.
Massaranduba é também considerado por treinadores de renome internacional como Paulo Nikolai, um atacante perigoso e muito agressivo, além de ser dotado de uma habilidade pouco comum entre os atletas da categoria: a facilidade de aplicar “knock down” em suas lutas, golpe que leva um boxeador à lona. Na imagem os alunos da Academia de Luta Carcará
Histórico
Natural de Amarante e residente em Brasília, Francisco Massaranduba, teve origem humilde o que fez da sua infância uma fase difícil. No intuito de ajudar a família, o atleta começou a trabalhar aos 08 anos de idade sentiu os efeitos da dificuldade financeira na profissão. Chegou a revelar numa entrevista: “Às vezes, não consigo treinar porque não tenho dinheiro para pegar o ônibus e ir para a academia”, disse Massaranduba. No Brasil o atleta só vive se for na raça, pois a única estrutura que temos é a humana, porque alimentação e patrocínio são quase zero, encerrou.
O lutador esteve nessa manhã na academia de luta Carcará, centro de Floriano, que vem sendo comandada pelos lutadores locais David Oka e Leonardo Demes que recepcionaram o atleta em companhia dos alunos.
Com informações do site do lutador
IMAGENS: piauinoticias.com