• roma.png
  • vamol.jpg

dungaComo de costume, com o início do Campeonato Brasileiro e finais de torneios importantes, como a Copa do Brasil e Libertadores, começa a dança dos técnicos. Porém, ainda sem nenhuma proposta oficial para retornar ao futebol brasileiro, Dunga continua descansando junto à família desde a demissão da Seleção Brasileira, depois da Copa do Mundo de 2010. De longe, o ex-capitão da Seleção não deixa de opinar sobre o futebol nacional.

 

Treinador da Seleção durante o Mundial da África do Sul, Dunga foi muito criticado pela torcida por vetar a convocação de Neymar e Ganso para o torneio. Agora, fora do futebol, em entrevista ao site Goal.com, Dunga defendeu a ida de Neymar para o futebol europeu e ainda elogiou o craque do Peixe.

 

"Neymar é um bom jogador, o melhor no Brasil e na América do Sul. Atuar na Europa é sempre mais difícil. Eles te marcam muito mais de perto. Eu acho que um jogador sempre precisa ir à Europa para ter essa experiência e melhorar", analisou.

 

Dunga ainda acredita em um bom desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Londres, na qual os comandados de Mano Menezes e Ney Franco buscam título inédito para o país.

 

"No passado, os treinadores tinham dias para preparar os times. Neste ano, eu acho que o Brasil está mais preparado, e os jogadores são os destaques individuais em suas equipes. Neymar, Lucas, Oscar e Damião são jogadores muito importantes. Eles estão fazendo um grande trabalho não apenas nos torneios nacionais, mas também na Libertadores e até em alguns torneios europeus", comentou.


justiçadesportiva