O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) puniu o 4 de Julho com a perda de um mando de campo e multa de R$ 100,00 pelos incidentes ocorridos na Arena Ytacoatiara no jogo entre o Colorado e o River, realizado no dia 12 de maio e válido pela sexta rodada do Campeonato Piauiense.
O Colorado foi a julgamento após o árbitro Antônio Santos Nunes relatar na súmula de 4 de Julho 1 x 2 River a ocorrência de várias irregularidades no comportamento do time da casa. Segundo o juiz, após o termino da partida, quando o quarteto de arbitragem já se encontrava nos vestiários, vários torcedores do time de Piripiri quebraram os basculantes dos vestiários dos árbitros e ameaçaram soltar foguetes dentro do recinto.
De acordo com o presidente do TJD, José do Egito Barbosa, a punição é válida para o primeiro jogo do 4 de Julho em uma competição oficial realizada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP).
“Se o 4 de Julho se classificar para a final, perderá o mando de campo ainda nesse Campeonato Piauiense. Caso não se classifique, a punição será válida para o primeiro jogo do time na Copa Piauí, se o clube resolver disputar a competição, ou no Campeonato Piauiense do próximo ano”, esclarece.
Terceiro colocado da fase de classificação do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho encara o Parnahyba nas semifinais da competição. No primeiro jogo entre as duas equipes, o placar ficou empatado em 0 a 0. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 1º, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. Um empate classifica o Tubarão e somente uma vitória leva o Colorado à decisão do estadual.
Portal da clube