• roma.png
  • vamol.jpg

O jogo é válido pela décima terceira rodada do Campeonato Piauiense, mas a partida entre River e 4 de Julho, que será realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, às 20h, é uma verdadeira final para os dois clubes. Sonhando com uma vitória que levaria a definição do último classificado para as semifinais do estadual, o Galo terá pela frente um Colorado que praticamente se garante na próxima fase com apenas um empate na noite desta quinta-feira, 14. A promessa é de um grande confronto.

 

Sexto colocado do Campeonato Piauiense, depois da goleada do Piauí sobre o Caiçara, o River está a cinco pontos do 4 de Julho, exatamente o último clube do G4. Uma vitória na partida de hoje leva a equipe aos 19 pontos, faz com que o tricolor retome a quinta posição e adia para a última rodada do estadual a definição da quarta e última vaga na fase final do torneio.

 

No duelo decisivo de hoje à noite, o técnico do River, Aníbal Lemos, tem apenas um desfalque: o goleiro Elias, suspenso. Em seu lugar, mais uma vez, deve jogar Carlos Henrique.

 

Se não pode contar com Elias, o treinador riverino comemora o retorno do lateral direito Adriano, que desfalcou a equipe na última rodada, por conta de uma lesão. Com a sua volta, Jair deve perder vaga no time titular.

 

No 4 de Julho, o clima também é de decisão. Por conta disso, o treinador Danilo Baratinha não confirmou a equipe que entra em campo no duelo de logo mais. À frente do Colorado pela segunda vez no estadual, o técnico do time de Piripiri apenas confirma que deverá fazer algumas alterações em relação ao time que empatou com o Flamengo no último final de semana.

 

“É uma decisão para eles e para nós também. Por isso, prefiro não adiantar que equipe entrará em campo. Só posso dizer que será basicamente a mesma do último jogo, com duas ou três modificações”, comentou Danilo Baratinha.

 

A expectativa é que Danilo Baratinha promova duas alterações no setor defensivo. Livre da suspensão que o afastou do jogo contra o Flamengo, Paulo Maranhão deve retornar à defesa do 4 de Julho. A dúvida é sobre quem sai do time: Pedrosa ou Renan. Na lateral direita, Wilsinho também pode aparecer como novidade, barrando Claúdio. No ataque, por sua vez, Joniel pode ganhar a vaga de Danúbio.

 

O jogo entre River e 4 de Julho acontece no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 20h. A partida é válida pela décima terceira rodada do Campeonato Piauiense. No estadual desse ano, as duas equipes se enfrentaram uma vez e o Galo venceu por 2 a 1.

 

Ficha Técnica: River x 4 de Julho

 

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina

Data: 14 de junho de 2012

Horário: 20h

Árbitro: Leonardo Marques

Assistentes: Rogério Braga e Karol Vinícius

 

RVER: Carlos Henrique; Diego, Netinho e Laerson; Adriano, Nego, Rogério, Fábio Augusto, Péricles e Piva; Crislan. Técnico: Aníbal Lemos

 

4 DE JULHO: Robinho; Cláudio (Wilsinho), Paulo Maranhão, Pedrosa (Renan) e Mica; Juninho, Binha, Manoelzinho e Cleitinho; França e Joniel (Danúbio). Técnico: Danilo Baratinha

 

portaldaclube