• roma.png
  • vamol.jpg

piaui copy copyJogando diante de um público pequeno, mas barulhento, o Piauí goleou o Caiçara por 5 a 0, na noite dessa quarta-feira, 13, assumiu a quinta colocação do Campeonato Piauiense e segue sonhando com a classificação para as semifinais do estadual.



A partida, realizada no Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina) e válida pela décima terceira rodada da competição, foi a oitava seguida sem derrota do Enxuga Rato no torneio.



Contrariando todas as expectativas, o Caiçara começou bem a partida no Lindolfo Monteiro. Aproveitando-se da afobação e da desorganização do Enxuga Rato, o time alvi-rubro foi quem primeiro assustou. Aos 11 minutos, Sadan bateu falta do bico esquerdo da área e Lucas fez grande defesa. Na sequência, o volante Marcelo afastou o perigo. Oito minutos depois, o Leão voltou à carga: Gerlan tabelou com Antônio Filho e arriscou da entrada da área, assustando a defesa do rubro-anil.



Depois de um início vacilante, o Piauí finalmente tomou conta do jogo e cansou de perder gols. Aos 28, Rafael Sales avançou pela direita e cruzou para Boiadeiro pegar de voleio e exigir grande defesa de Rafael. Um minuto depois, o mesmo Boiadeiro deu um drible da vaga em Paulinho, driblou o goleiro Rafael e, mesmo com o gol vazio, chutou na trava, desperdiçando uma oportunidade incrível.



Melhor em campo, o Piauí seguiu criando e perdendo oportunidades claras de gol, até que, aos 43 minutos, Fabiano fez grande jogada individual pela direita e cruzou na medida para Boiadeiro mandar para as redes, abrir o placar e se redimir com a torcida rubro-anil.



O gol marcado no final do primeiro tempo deu tranquilidade ao Piauí e, logo no início da etapa final, o time contou com um lance de sorte para ampliar o placar: logo a um minuto, Darley cruzou da esquerda e o zagueiro Vagno tentou afastar e acabou encobrindo o goleiro Rafael, marcando gol contra.



O gol deveria dar mais tranquilidade ao Piauí, mas foi o Caiçara quem atacou com perigo nos minutos seguintes. Aos 16, Gerlan recebeu excelente lançamento de Kleber nas costas da defesa e, sozinho, chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Cinco minutos depois, o goleiro rubro-anil Lucas dividiu com um atacante do Leão e a bola sobrou para Gerlan, que bateu firme, mas viu Thiago Campelo salvar quase em cima da linha.




O lance acordou o Piauí, mas o time só voltou a balançar as redes no final da partida. Aos 40, Eder roubou bola no meio campo e lançou Neném, que, nas costas da defesa do Caiçara, bateu na saída de Rafael e marcou o terceiro do Enxuga Rato.



Quatro minutos depois, o Piauí chegou ao seu quarto gol: Phabollo lançou Eder no meio da defesa e o camisa 8 só rolou para Fabiano bater para o gol vazio e transformar a vitória em goleada.



Antes do apito final, aos 47 minutos, ainda houve tempo para mais um: Darley bateu falta com categoria e acertou o ângulo direito de Rafael, fechando o placar em 5 a 0.



Com a maiúscula vitória sobre o Caiçara, o Piauí chegou aos 19 pontos, assumiu a quinta colocação do Campeonato Piauiense e segue sonhando com a classificação para as semifinais do estadual. O Enxuga Rato volta a campo no próximo domingo, 17, contra o River, novamente no Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina).



O Caiçara, por sua vez, permaneceu com três pontos e segue na lanterna do Campeonato Piauiense. A equipe joga novamente no próximo sábado, 16, contra o Picos, no Estádio Deusdeth Melo em Campo Maior.




Portal da Clube